Ressignificar: o caminho para 2021.
- biapintoamorim0
- 3 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Querido leitor, você já imaginou pausar a vida corrida e de exaustão alguma vez na vida? Aposto que não!
Como diz Marina Colasanti: “a gente se acostuma, mas não devia. ” Essa frase faz acreditar que a evolução, de forma geral, compreende que o ser humano está apto a qualquer mudança que possa ocorrer. Por mais óbvio que isso seja, é importante ressaltar que mesmo com a possibilidade de mudar, muitas vezes, o homem prefere seguir sua rotina, sua monotonia e se permite viver em situações nas quais a zona de conforto se prevalece. O mundo caótico sabendo dessa bagagem intensa que o homem vive, em um piscar de olhos, aperta o “reset” com a finalidade de que a população pare de se acostumar e compreenda que é preciso pausar.
O ano de 2020 definitivamente não foi um ano fácil para ninguém. Muitas situações mundanas tiveram que ser mudadas e ressignificadas. O ambiente de casa, por exemplo, antes visto como lar, refúgio, tranquilidade e liberdade, passou a servir de ambiente de trabalho, de estudo e de prisão.
Ressignificar é a palavra exata e necessária para o próximo ano que se aproxima, por mais que ela tem sido presente nesse ano que se despede. O tempo, ligado diretamente a Ressignificar, é sempre mais que pensamos, como o pensamento futuro nos importa muito mais que o presente, pois é ele que traz a palavra esperança, transcendência, podendo ser das seguintes formas: profissional, social, espiritual e em relacionamentos. É preciso compreender que essa palavra não trará a cura de uma pandemia global por exemplo, mas pode fortalecer a vontade de olhar para os problemas com novos olhos e novas possibilidades.
Portanto, para esse fim de ano, com toda certeza, espero que o mundo seja feito cheio de boas ressignificações, trazendo respeito entre as raças; diminuição de precariedade social como fome, economia e miséria; equidade de gênero; entre muitas outras. Que o ano que se aproxima seja possível olhar com novos olhos para aquilo que precisa ser mudado e que, sobretudo, entenda como é importante pausar, pois é a partir dela que é concedido o poder de estar bem com si mesmo, com a família, com as críticas e desigualdades humanas. É disso que o mundo precisa para os próximos anos: verdadeiras e sinceras mudanças que sejam contribuintes para a prosperidade da humanidade.

Comments